Registre-se

Índices Pathranos e a Inflação

Desde a criação dos Índices de Pathros a grande duvida que paira na cabeça dos súditos é; o Reino tem crescido ou não? Bom devemos analisar essa questão sobre dois aspectos em separados mas não distintos;

Primeiro pela questão de atividade, se analisarmos nosso gráfico de atividade podemos observar um grande crescimento se compararmos os dois semestres do ano. Esse crescimento em atividade agrega em valor para nosso Reino, uma vez que tanto micronacionalistas que procuram um micro como turistas vão se sentir mais à-vontade em participar de uma micronação que possua uma boa gama de atividade, não se tornando assim uma atividade monótona.

Por outro lado sabemos que toda atividade em nosso Reino é remunerada, fazendo com que isso mais Kréditus sejam inseridos em nossa economia e aqui entramos no segundo ponto. Ao analisarmos sobre o aspecto econômico podemos ver que houve um grande aumento da inflação chegando ao surpreendente índice de 29,54%, inflação esta que tem sofrido por algumas más interpretações.

Na cabeça desse Primeiro Ministro, que possui ainda conhecimento ínfimo sobre economia, a inflação nada mais é do que o aumento de dinheiro em um nação. E assim sendo tenho feito os cálculos sobre o primeiro índice onde existia no Reino um capital circulante de 20.649,68 kreditus, assim qualquer valor que se apresente acima desse capital teremos inflação.

Mas como a inflação afeta o Reino?

Pois bem, vamos tentar explicar por exemplo; Digamos que no reino existisse a necessidade de se tomar água, e digamos que todos os súditos possuíssem 50 kreditus em suas contas. Um vendedor de água que colocasse o preço de 100 kreditus na água não conseguiria vender, pois ninguém teria poder aquisitivo para tal. Então digamos que o tempo passe, que os súditos vão realizando atividade, o sistema vai remunerando e no mês seguinte todos chegaram ao saldo de 500 kreditus , já seria possível a compra.

Digamos que dali a 3 ou 4 meses, todos os súditos possuem mais de 1.000 kreditus na conta, o cara que vende a água analisa e fala, eu posso aumentar o valor da minha água pois todos podem pagar mais e assim acontece a desvalorização da moeda, que seria aquilo que você comprava com 100 kreditus você não compraria mais.

Ai vem aquela questão, mas como falar em aumento de preços e desvalorização da moeda se nem temos onde gastar?

Não temos agora, mas creio que o intuito de todo amante da economia micro é ver esse dinheiro circulando, devemos pensar mais a frente.

Nossa inflação não é das piores, pois o governo vem pautado seu mandato evitando criar dinheiro para pagar as contas, assim esse crescimento da inflação está diretamente ligado ao aumento da atividade e do turismo sendo assim analisado de certo ponto como um efeito colateral benigno em vista do resultado alcançado. Porém o governo quer tentar manter e se possível abaixar esse índice para evitar que as desvalorização da moeda alcance níveis irreversíveis, evitando assim que um cidadão recém chegado não possa participar da economia pois não teria saldo para comprar sua água a 500 kreditus.

Na próxima edição falaremos um pouco sobre o PIB de Pathros.
Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista.
Este WEB Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie chamado micronacionalismo.
Todos os direitos de imagem e nome reservados.