Pathros como nação é jovem mas como terra habitada acredita-se que seja originária da época das conquistas de Alexandre Magno, porém nunca se tornou uma terra densamente habitada até o começo do século XX.
PASSADO

     A nossa história passada como nação é recheada de acontecimentos que estão íntimamente envolvidas com a história mundial do século XX, época em que nosso patriarca Carlos I aqui chegou junto com sua família e alguns brasileiros à convite da Coroa Britãnica.

     A princípio estas terras eram apenas uma propriedade particular que servia de colônia de férias de várias monarquias européias. Tinha proteção territorial da Inglaterra e da Grécia, mas não haviam vínculos governamentais.

     Veja mais detalhes

CARLOS III

     SMR Carlos III, o atual monarca de Pathros, teve uma época de aprendizado no exterior, época em que viveu em vários lugares, em especial no Principado de Sofia.

     Ele saiu com o propósito de conhecer novas culturas e aprender administração micronacional para poder governar nossa querida nação.

     Veja mais detalhes

PRESENTE

     A nossa história presente começou com o retorno de SMR Carlos III à Nação, na data de 14 de setembro de 2003. Desde então nossa história vem sendo escrita, com o trabalho, amor e carinho dos cidadãos que aqui dispensam sua atenção e labor.

     Estamos em constante crecimento e você pode fazer parte de nossa família, basta estar disposto a arregaçar as mangas para o trabalho.

     Veja mais detalhes


Ministério das Relações Exteriores
Secretaria das Comunicações

PÁGINA INICIAL   

Nossa História   

Nosso Passado

SMR Carlos III

Nosso Presente

Casa dos Juízes   

Palácios da Corte   

Arquivos da Corte   

Cultura e Educação   

Nossa Geografia   

<< VOLTAR