,,

Imagem do Dia

     seja bem-vindo ao site oficial da Micronação do Sacro Reino de Pathros. Trata-se de uma simulação de uma nação, com governo instituído, território, constituição, leis e cidadãos.

     Queremos exercitar a cidadania dentro de um contexto de regime monárquico, porém, não somos um movimento separatista ou pró-monarquista brasileiro. Veja mais detalhes na página "Quem somos ?".

     Nossa geografia é belíssima, pois nosso país é um arquipélago formado por três ilhas e uma ilhota desabitada, localizadas nas famosas ilhas gregas, logo abaixo da ilha de Creta, porém é um território soberano, não pertencendo à Grécia. Veja mais detalhes na página "Geografia".

     Nossa língua oficial é o português, pois somos de origem brasileira, mas já adotamos muito dos costumes e linguajares gregos, daí o nome Pathros, quem vem da palavra grega "PATRAS", que significa "pátria", "família", "nação", etc. Veja mais detalhes na página "Cultura e Educação".

     Para ser cidadão pathrano basta querer e estar disposto a se relacionar com as pessoas. Não cobramos nada e também não somos uma franquia de divulgação de spams. Sua vida também não será vasculhada, não é esse o nosso objetivo, pois queremos fazer de Pathros um ambiente de amizade e cordialidade. Veja mais detalhes em "Cidadania".

Nação:

SACRO REINO DE PATHROS

Monarca:

S.M. Karl Friedrich Markotos III ( S.M. Carlos III )

Regime:

Monarquia Absolutista

Fundação:

20 de setembro de 2003
Localização: Mar Mediterrâneo, abaixo da Ilha de Creta

Gentílico:

( m ) Pathrano, ( f ) Pathrana

Cultura:

Brasileira e Helena ( Grega )

Riquezas:

Cultura de pérolas e Turismo


Ministério das Relações Exteriores
Secretaria das Comunicações

PÁGINA INICIAL   

Quem somos ?

Noticiário

Cidadania

Turismo

Mapa do Site

Links Diversos

Nossa História   

Casa dos Juízes   

Palácios da Corte   

Arquivos da Corte   

Cultura e Educação   

Nossa Geografia   

<< VOLTAR